Assinar
Covid-19

Covid-19: Há menos casos ativos mas mais um óbito a lamentar na região de Leiria

Ourém registou mais um óbito, elevando para 903 o total de mortes registadas na região associadas à Covid-19

Ourém registou mais um óbito devido a complicações associadas à Covid-19, elevando para 86 o total de mortes registadas no concelho desde o início da pandemia e para 903 o total da região.

Nos últimos dois dias, Ourém contabilizou ainda 60 recuperações e 24 novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Já no distrito, os dados apurados junto do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACeS PL) e de alguns municípios indicam mais 104 testes positivos e 92 recuperações nas últimas 24 horas, o que perfaz mais 128 novas infeções e 152 recuperações na região face ao balanço de ontem.

Leiria somou 44 diagnósticos positivos, seguindo-se Pombal com 27, Peniche (dez), Marinha Grande (oito), Porto de Mós (seis), Batalha e Nazaré (quatro cada) e Bombarral (um).

As recuperações foram por sua vez confirmadas nos concelhos de Leiria (32), Batalha e Peniche (11 cada), Pombal e Porto de Mós (dez cada), Marinha Grande (nove), Nazaré (seis) e Bombarral (três).

Feitas as contas o balanço deste sábado regista um total de 1.414 casos ativos, menos 25 do que ontem, sexta-feira.

Os dados de hoje não incluem a atualização da situação epidemiológica dos cinco concelhos do norte do distrito – que é apenas divulgada duas vezes por semana -, nem dos concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha. Em Óbidos, não foram registadas alterações.

Deste o início da pandemia, e com esta ressalva, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém já contabilizaram 36.593 casos de infeção por SARS-CoV-2, tendo recuperado 34.276 pessoas, o que corresponde a cerca de 93,7%.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 1.713 infeções e mais 13 mortes em Portugal

Portugal registou 1.713 novas infeções com o vírus da Covid-19 e 13 mortes atribuídas à doença nas últimas 24 horas, período em que diminuiu o número de pessoas internadas.

Há hoje 664 pessoas internadas nos hospitais com o coronavírus SARS-CoV-2 (menos 17 do que na sexta-feira), sendo que 139 estão em unidades de cuidados intensivos (mais três), de acordo com o boletim da Direção-geral da Saúde (DGS) que faz o ponto da situação diário da evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal.

As 1.713 novas infeções no país foram, na sua maioria, registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo (630) e Norte (553).

Os 13 óbitos atribuídos à doença ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (seis), no Algarve (quatro), no Centro (duas) e no Norte (uma).

Dez destas vítimas mortais tinham mais de 80 anos, uma tinha entre 70 e 79 anos e duas tinham entre 60 e 69 anos, segundo os dados da DGS.

(Notícia atualizada às 17 horas com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados