Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 56 casos positivos e 60 recuperações na região de Leiria

Leiria e Ourém concentram cerca de metade dos 1.433 casos ativos da região

imagem microscópica em 3D do novo coronavirus

Com mais 25 novos diagnósticos de Covid-19 e “apenas” 16 recuperações, o concelho de Leiria continua a aproximar-se dos 500 casos ativos.

O balanço desta segunda-feira, apurado pelas autoridades locais de saúde, indica mais 31 novos testes positivos na região, entre os quais nove em Pombal e oito na Marinha Grande. Com quatros novos casos surgem Ourém e Porto de Mós e com dois casos Alcobaça, Batalha, Caldas da Rainha e Peniche.

Já no que toca às recuperações, Alcobaça destaca-se com 20 “altas” reportadas nas últimas 24 horas, seguindo-se Leiria com as já referidas 16, Marinha Grande com nove, Peniche com sete, Pombal com seis e Caldas da Rainha com duas.

No total, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém sinalizaram 556 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 e 60 recuperações, o que fez descer o total de casos ativos para 1.433 (menos quatro do que ontem, domingo).

Desde o início da pandemia, a região registou 36.762 casos confirmados de Covid-19, 903 óbitos atribuídos à doença e 34.426 recuperações.

Depois de Leiria, Pombal é o concelho com mais casos ativos (262), havendo ainda dois municípios com mais de uma centena de pessoas com infeção ativa: Marinha Grande com 139 e Ourém com 117.

De referir que os dados referentes aos cinco concelhos do norte do distrito datam da passada sexta-feira, sendo a atualização da evolução epidemiológica efetuada apenas duas vezes por semana.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados