Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações persistem acima dos novos casos na região

A maior diminuição verificou-se em Alcobaça (com 18 recuperações), sendo o aumento mais relevante assinalado em Leiria (+14).

Há 28 novos casos ativos de Covid-19 nas últimas 24 horas a registar na região de Leiria, segundo os dados divulgados esta segunda-feira, dia 20, pelas autoridades de Saúde e de Proteção Civil.

Por outro lado, houve uma redução mais elevada dos casos ativos, atendendo que se registaram 36 recuperações. Feitas as contas, em relação a ontem, há um decréscimo de casos ativos na região de 702 para 693.

A maior diminuição verificou-se em Alcobaça (com 18 recuperações), sendo o aumento mais relevante assinalado em Leiria (+14).

Assim, nas últimas 24 horas, recuperaram da doença 36 pessoas, metade das quais em Alcobaça (18), seguindo-se Leiria (7) e Caldas da Rainha (5). Há ainda duas recuperações a assinalar em cada um dos seguintes concelhos: Batalha, Pombal e Porto de Mós.

Quanto aos casos confirmados, são mais 28, distribuídos por Leiria (14), Alcobaça (6), Óbidos e Pombal (2 cada) e ainda um novo caso em Batalha, Caldas da Rainha, Nazaré e Peniche.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados referentes ao norte do distrito de Leiria não foram atualizados.

Desde março de 2020, quando se registaram os primeiros casos de Covid-19 na região de Leiria, foram confirmados 37.414 casos, dos quais 35.813 recuperaram e há a lamentar 908 mortes associadas à infeção.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados