Assinar
Porto de Mós

Instituto do Juncal estreia laboratório que junta alunos e PME na transição digital

Laboratório resulta de uma “união de esforços” entre o curso profissional de Informática com o curso profissional de Comunicação e Marketing

O tecido empresarial, especificamente as PME, “fundamentais” para a transição digital, são o foco central do novo laboratório hoje inaugurado no Juncal.

Chama-se Laboratório de Apoio à Transição Digital, surge no Instituto Educativo do Juncal e assume a sigla IEJDIGILAB. O novo laboratório, “procurará responder às necessidades da população e tecido empresarial da região de Porto de Mós”, anuncia o instituto.

A criação do laboratório resulta de uma “união de esforços” entre o curso profissional de Informática com o curso profissional de Comunicação e Marketing, explica o instituto que aposta em “aumentar as já estreitas relações com a população local, procurando apoiar as Pequena e Médias Empresas a melhorar a sua vertente digital”.

Por outro lado, esta será uma “oportunidade” para que os alunos possam “estar em contacto direto com o mercado trabalho e com os empresários locais”.

A inauguração do IEJDIGILAB decorreu na manhã desta segunda-feira. Nuno Matias, coordenador do ensino profissional do instituto, adianta que num primeiro momento “será feita uma análise da empresa, sendo posteriormente lançado o desafio aos alunos para a criação de soluções à medida”.

Pedro Batalha, coordenado da formação em contexto de trabalho, especificou que o novo laboratório dará primazia ao tecido empresarial, “especificamente as PME, que no nosso país são fundamentais e cuja transição digital urge, muitas vezes, por falta de conhecimentos na área da informática e comunicação”.

Já a diretora pedagógica do IEJ, Tânia Galeão, sublinhou a “importância crescente do ensino profissional” e das parcerias que estabelece.

O município de Porto de Mós é “o principal parceiro” deste novo projeto, aponta o instituto que contou com Jorge Vala, presidente da autarquia, na cerimónia de inauguração.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados