Assinar
Desporto

Portugal consegue apuramento inédito, com Hugo Gaspar entre os melhores

Seleção nacional defronta Países Baixos, no próximo domingo, nos oitavos de final do Europeu. Atleta natural de Vieira de Leiria está entre os melhores marcadores nacionais.

A seleção portuguesa de voleibol venceu ontem à noite por 3-1 a Grécia, no último jogo do grupo A do Europeu2021, em Cracóvia, e apurou-se para a inédita presença nos oitavos de final da prova.

Numa partida em que Portugal estava obrigado a pontuar para continuar em prova, frente a um adversário direto, Portugal não vacilou e venceu pelos parciais de 25-22, 24-26, 25-20 e 25-22, e vai defrontar no domingo, dia 12, a seleção dos Países Baixos, em Gdansk, na Polónia.

Ontem, quarta-feira, Portugal impôs-se no primeiro parcial, por 25-22, desperdiçou a oportunidade de sentenciar o apuramento no segundo, que perdeu por 26-24, após ter estado a vencer por 19-15, mas o triunfo por 25-20 no terceiro abriu a qualificação, amplamente festejada na quadra de jogo.

A Grécia, que tinha afastado Portugal no Europeu2019, no desempate a três, com a Roménia, ainda entrou melhor no quarto parcial, que liderou até aos 19-16, mas a seleção lusa anulou a diferença e venceu por 25-22, fechando o jogo em 3-1.

O grego Nikos Zoupani e os portugueses Alexandre Ferreira e Hugo Gaspar, respectivamente com 23, 18 e 16 pontos, foram os melhores marcadores do jogo. O oposto Hugo Gaspar, jogador do Benfica e natural de Vieira de Leiria, tem mantido a sua performance elevada. Já no antigo encontro da fase de grupos, frente à Sérvia, esteve entre os melhores marcadores.

Hugo Gaspar, de 39 anos, regressou à seleção nacional para ajudar na caminhada no Europeu, depois de dois anos de ausência. Foi por várias vezes considerado o melhor marcador da equipa das quinas. Fotos: FPV

Nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa 2021, a selecção orientada por Hugo Silva vai defrontar os Países Baixos, que venceram a Pool C, em jogo agendado para as 16h30 do dia 12.

Se vencerem os holandeses, os portugueses defrontarão, nos quartos-de-final ( no dia 14) o vencedor do jogo entre a Sérvia e a Turquia.

A fase final do Europeu2021, que principiou em 01 de setembro e termina a 19, decorre repartida por quatro países – Polónia (grupo A), Republica Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D) – e envolve a participação de 24 seleções.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.