Assinar
Desporto

Portugal está a uma vitória do título europeu de hóquei em patins

Cláudia Vicente é de Turquel, Alcobaça, e joga desde os três anos. É ela quem tem defendido as redes da baliza da seleção nacional.

Cláudia Vicente defendeu um penálti a três segundos do final, no jogo com a Itália (3-2) Foto: Catarina Maria / FPP

Três vitórias e um empate e o primeiro lugar na classificação do Europeu feminino, de hóquei em patins, levam Portugal à final da prova, que está a decorrer no Luso.

Na final, agendada para amanhã, sábado, pelas 20 horas, a seleção nacional vai defrontar novamente a Espanha, segunda classificada da primeira fase e detentora do título europeu desde 2009.

Naturalmente, os adeptos da modalidade, bem como todos os portugueses, vão acompanhar o jogo com especial atenção mas, na região, as atenções vão concentrar-se na baliza. Tudo porque a guardiã nacional, Cláudia Vicente, é natural de Turquel, concelho de Alcobaça, e está a conseguir uma prestação exemplar na prova.

Após as vitórias por 11-0 a Inglaterra, 1-9 a França e 3-2 a Itália, com Cláudia Vicente a defender um penálti a cinco segundos do fim da partida, segurando a vitória de Portugal, ontem Portugal empatou com Espanha.

Em declarações à FPP, no final do encontro com Itália, Cláudia Vicente explicou que foi “um jogo difícil” em que a equipa teve de “ter muita paciência”, mas foi “crescendo ao longo do jogo e conseguiu o objetivo”. “Todos os jogos são ossos duros de roer, a realidade é essa e amanhã é mais um jogo e mais um objetivo, que é ganhar”. Sobre o último lance do encontro com a Itália, a guarda-redes confessou que “o segredo é manter a calma”.

Cláudia Vicente, guarda-redes da “aldeia do hóquei”, começou a patinar no HC Turquel, aos três anos, de onde só saiu em 2017, quando se mudou para Lisboa para jogar na Stuart HC Massamá. Representou o Caco em 2018/2019 e na época seguinte passou a representar o Sporting, no ano de arranque da modalidade em femininos no clube.

Internacional portuguesa em mais de 25 ocasiões, já participou num Campeonato da Europa e três Campeonatos do Mundo, tendo sido vice-campeã mundial em 2016.

Ontem à noite, Portugal empatou com Espanha (1-1) e vai voltar a defrontar a congénere espanhola, que ainda tem um jogo para disputar esta sexta-feira.

Amanhã, o jogo é para o título europeu, às 20 horas. Antes, pelas 17h30, decide-se o terceiro e quarto lugar do Europeu, entre Itália e França.

Foto: FPP

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.