Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais quatro mortos e 641 novos casos na última semana

Esta semana, 1.022 pessoas permanecem com infeção ativa.

O balanço da situação epidemiológica na região de Leiria, que diz respeito à última semana, dá conta de mais quatro mortos associados à Covid-19 e 641 novos casos positivos.

Os óbitos aconteceram em Ourém, onde foram registados dois, e na Batalha e em Alcobaça, com registo de um em cada concelho. O número de mortos na região de Leiria sobe para 927 desde o início da pandemia, em março de 2020.

De acordo com os dados divulgados na madrugada desta sexta-feira, Leiria é o concelho que regista o maior número de novos casos, com 173, seguido de Ourém (86 casos), Caldas da Rainha (83), Marinha Grande (50), Nazaré (49) e Alcobaça (45).

Foram ainda confirmados 38 novos casos positivos em Peniche, 32 em Pombal, 28 na Batalha, 19 em Porto de Mós e 10 em Figueiró dos Vinhos.

Por fim, os concelhos com o número mais baixo de novos casos são Óbidos (sete casos), Castanheira de Pera (seis), Pedrógão Grande (cinco), Ansião (quatro), Bombarral (quatro) e Alvaiázere (dois).

Desde 5 de novembro, 288 pessoas recuperaram da infeção por SARS-CoV-2 na região de Leiria: Leiria (87 recuperações), Ourém (47), Alcobaça (34), Caldas da Rainha (30), Peniche (25), Nazaré (21), Marinha Grande (15), Ansião (sete), Porto de Mós (seis), Bombarral (cinco), Figueiró dos Vinhos (três), Pedrógão Grande (três), Óbidos (três), Alvaiázere (duas) e Batalha (duas).

No balanço mais recente, as autoridades de saúde corrigiram o número de recuperações no concelho de Pombal, que desceu das 3970 para 3968 (menos duas).

Esta semana, 1.022 pessoas permanecem com infeção ativa.

Desde o início da pandemia, a região contabilizou 39.836 diagnósticos positivos ao SARS-CoV-2, tendo falecido 927 pessoas devido a complicações associadas à doença. Recuperaram entretanto 37.887 pessoas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados