Assinar
Sociedade

Sessão “Eu sou digital” dá a conhecer a internet a quem nunca lá entrou

Sessão destina-se a adultos com mais de 40 anos e com pouco ou nenhum contacto com a internet.

imagens de mãos no teclado de um computador portátil

Adultos com mais de 40 anos e com pouco ou nenhum contacto com a internet são o público-alvo da ação “Eu sou digital” que decorre no próximo dia 15 de novembro, no Teatro Miguel Franco, entre as 17 e as 19 horas.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia informa que se associou ao programa “Eu sou digital”, promovido pelo MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa com o apoio do Portugal Digital, com o objetivo de “apoiar pessoas adultas a adquirem competências digitais numa fase em que muitos dos serviços públicos já estão disponíveis na internet”.

A sessão de aprendizagem do próximo dia 15 terá a duração de duas horas e desenvolve-se com aprendizes e mentores, em que os primeiros ensinam e ajudam os segundos a aprender a navegar na internet, a procurar informação de que gostem e a criar a sua identidade digital.

São sete os pontos que vão ser abordados na sessão: descobrir a internet; saber navegar; saber fazer pesquisas; criar uma identidade digital; usar uma caixa de correio eletrónico; criar conta em redes sociais; e proteger dados pessoais e privacidade.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita através do número 969 105 430 ou do endereço de email gip@cm-leiria.pt.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados