Assinar
Alcobaça

SLX Benedita recebe evento internacional que junta artistas e skaters para dia criativo

Vans Checkerboard Day passa pelo skate parque indoor na Benedita, esta quinta-feira.

Será um dia especial, dedicado aos mais novos, com demos e aulas de skate e um workshop de arte, que incluirá pinturas em tela, stencil e aguarela.

As instalações do SLX Benedita são um dos dois locais em todo o país que esta quinta-feira, dia 18, assinalam o Vans Checkerboard Day, que este ano tem o mote “Together Makes It Better”.

Em nota de imprensa, o SLX explica que a “Vans, marca original de desportos de ação e defensora da expressão criativa, está a reunir a Família Vans para revitalizar comunidades em todo o mundo, em homenagem ao Vans Checkerboard Day”.

Este ano, a Vans tem uma parceria com a DoSomething.org, “apoiando instituições de solidariedade em todo o mundo, que partilham a missão de revitalizar espaços públicos através das artes, desporto, cultura e programação do impacto social, doando um total de 1 milhão de dólares”, adianta a marca.

Em Portugal, o SLX Benedita vai fazer parte desta ação global, até porque, “este projeto assenta que nem uma luva” na filosofia do SLX – Skate Learn and Experience”.

“Ficámos super entusiasmados por termos sido convidados a fazer parte desta iniciativa, já que um dos grandes objetivos do SLX é contribuir para a união da comunidade em prol de uma real intervenção social, através do skate enquanto lifestyle e de todas as inspirações artísticas que gravitam em torno do skate”, diz Pedro Raimundo, um dos criadores do único skate parque indoor aberto ao público no país, localizado na Benedita, concelho de Alcobaça, onde é possível juntar arte, vídeo e fotografia no mesmo projeto.

Ao longo de todo o dia, cerca de meia centena de alunos do segundo ciclo, em parceria com o Projeto Sorriso Amigo vão passar este dia em pura ação criativa. “O objetivo é estimular a criatividade das crianças e jovens, juntando a comunidade de alunos, artistas e skaters. Porque “Together Makes it Better”!”, refere o comunicado.

Além das demos e aulas de skate com os professores do SLX Benedita, os jovens estudantes também vão participar num workshop de arte, que incluirá pinturas em tela, stencil e aguarela, com a participação e direção da artista Pitanga – muralista, artista plástica e ilustradora.

A nível nacional, além do SLX Benedita, também o Parque das Gerações em Cascais recebe atividades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.