Assinar
Desporto

Competição de skate mundial chega à Benedita este fim de semana

Praticantes de skate vão poder lutar por um lugar na final da World Rookie Tour.

Facebook World Rookie Tour

A World Rookie Tour, competição que reúne as promessas do skate mundial, chega este fim de semana ao skatepark indoor da Benedita, no concelho de Alcobaça, para apurar os melhores praticantes de skate sub-19.

No sábado e no domingo, 30 de setembro e 1 de outubro, os juvenis da modalidade estão convocados para mostrarem os seus melhores truques na tábua e lutarem por um lugar na final da World Rookie Tour, que irá decorrer em Praga, na República Checa.

Depois de já ter passado por 12 países em toda a Europa e sudeste Asiático, a World Rookie Tour chega agora a Portugal para apurar nas categorias de Rookie (sub-19) e Grom (sub-16), masculino e feminino.

Além do fator competitivo, a iniciativa pretende apoiar os jovens skaters, levando-os a participar em algumas das mais prestigiadas provas mundiais da modalidade.

Paralelamente, a World Rookie Tour aposta nas vertentes da formação e da cidadania, sendo que cada etapa da competição inclui no programa uma forte componente pedagógica, através de workshops. No SLX Benedita, estão previstas oficinas de pintura com stencil e produção de música e ainda uma “Snowboard Experience”.

“A opção pela realização da eliminatória nacional desta prova no projeto SLX Benedita foi mais do que óbvia, dada a essência por trás do SLX – Skate, Learn and Experience também voltado para a formação e estímulo à criatividade junto dos mais novos”, justifica Pedro Raimundo, responsável pela organização do evento em Portugal, citado em comunicado.

Os interessados em participar no evento devem inscrever-se previamente, mediante o preenchimento de um formulário, disponível aqui.

A prova é destinada a skaters nascidos após 1 de janeiro de 2008 (categoria Grom) e praticantes nascidos entre 1 de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2007 (categoria Rookie). O valor da inscrição são 15 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.