Assinar
Covid-19

Covid-19: Alcobaça com mais novos casos e Leiria lidera nas recuperações

Existem 2.869 casos ativos na região, mais 22 que ontem

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

O número de novos casos de Covid-19 volta a suplantar o número de recuperações, de acordo com o balanço das autoridades de saúde, referente às últimas 24 horas.

Assim, há o registo de 297 novos casos e 235 recuperações, sendo que foi em Alcobaça que o aumento de casos de infeção foi mais significativo nas últimas 24 horas (84 novos casos) e foi em Leiria que as recuperações ocorreram em maio número (78).

Em concreto, para além dos 84 novos casos de Alcobaça, na região há a registar 57 novos casos em Leiria, 36 em Pombal, 32 em Caldas da Rainha, 30 em Ourém, 24 na Marinha Grande, onze na Batalha, nove em Porto de Mós, oito em Peniche e seis na Nazaré.

No que se refere a recuperações, Leiria lidera com 78, seguindo-se Pombal (41), Alcobaça (40), Caldas da Rainha (24), Peniche (22), Marinha Grande (14), Porto de Mós (10) e Batalha (6).

Importa referir que os dados não contam, todavia, com qualquer atualização referente ao Bombarral e aos concelhos do norte do distrito.

Levando em conta os números hoje conhecidos, o total de casos ativos na região é, atualmente, 2.869, tendo crescido em 22 casos em relação ao dia de ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados