Assinar
Covid-19

Covid-19: Bombeiros de Ourém têm dez casos positivos e 28 elementos em isolamento

Apesar do número de casos de infeção e isolamento, a corporação mantém ativa toda a sua operacionalidade.

Dez bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Ourém testaram positivo à Covid-19 e outros 28 encontram-se em isolamento profilático.

Segundo o comandante da corporação, Guilherme Isidro, um dos elementos está internato no Centro Hospitalar de Leiria mas a hospitalização deve-se a outros problemas de saúde.

Hoje, quinta-feira, um dos soldados da paz que havia sido infectado já regressou ao serviço. “Até há próxima segunda-feira, outros 16 regressam ao trabalho”, adianta ao REGIÃO DE LEIRIA Guilherme Isidro.

Os casos foram conhecidos no sábado, depois de um funcionário da corporação ter realizado um teste com resultado positivo e um bombeiro, que manifestou alguns sintomas associados a gripe, ter feito o despite com um teste.

Na sequência dos dois casos positivos, toda a corporação e elementos dos órgãos sociais da Associação dos BVO foram testados ainda no passado sábado, tendo sido detetados mais nove casos.

O comandante confirma que a maioria dos bombeiros já foi vacinada com a terceira dose, de reforço contra a Covid-19, sendo que os elementos que não foram ainda estão a aguardar pelo prazo de cinco meses desde a segunda dose da vacina ou porque ainda estão em recuperação, por terem contraído a infeção.

Apesar do elevado número de casos de infeção e isolamento, a corporação mantém ativa toda a sua operacionalidade, pois além do quartel-sede, dispõe também das secções de Espite e Freixianda.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém já cancelou todas as iniciativas previstas para esta quadra natalícia, como a festa de Natal dos bombeiros e a entrega de presentes aos filhos de bombeiros. Fica também sem efeito o jantar de aniversário, a 4 de janeiro de 2022.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados