Assinar
Covid-19

Covid-19: Dois óbitos marcam balanço desta sexta-feira

Hoje, dia 24, há 3.301 casos ativos, mais 113 do que ontem, quinta-feira.

imagem microscópica do novo coronavírus

O balanço mais recente da situação epidemiológica, na região de Leiria, dá conta de mais dois óbitos associados à Covid-19, registados em Figueiró dos Vinhos e na Nazaré.

Desde ontem, quinta-feira, foram confirmados mais 185 casos positivos, a maioria nos concelhos de Ourém (93 novos casos), Peniche (25), Óbidos (20) e Nazaré (18).

Foram ainda registados novos casos de infeção por SARS-CoV-2 em Ansião (12), Alvaiázere (10), Pedrógão Grande (quatro) e Figueiró dos Vinhos (três).

O boletim das autoridades de saúde desta sexta-feira, dia 24, não atualiza os dados dos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACES PL) – Batalha, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós e Pombal.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, ocorreu um “erro informático nos dados” relativos ao ACES PL.

No que diz respeito às recuperações, estão assinaladas mais 23 na Nazaré, 17 em Peniche, nove em Ansião, oito em Óbidos, seis em Figueiró dos Vinhos, quatro em Alvaiázere, duas em Castanheira de Pera e, por fim, uma em Pedrógão Grande.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região de Leiria 48.771 casos, dos quais 44.494 já recuperaram. Há 3.301 casos ativos e 976 óbitos a lamentar.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região de Leiria 48.144 casos, dos quais 44.267 já recuperaram Há 2.904 casos ativos e 973 óbitos a lamentar.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.