Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos voltam a subir e há mais um óbito na região de Leiria

Nas últimas 24 horas foram registados mais 882 casos positivos e 735 recuperações.

ilustração gráfica do novo coronavírus

Pombal é o concelho onde foi registada mais uma morte associada à Covid-19, indica o balanço deste domingo, relativo à situação epidemiológica na região de Leiria.

Os dados apontam ainda para uma subida do número de casos ativos, que passou de 8.442 para 8.588, mais 146 do que ontem, sábado.

A maioria dos novos casos confirmados (882) diz respeito aos concelhos de Alcobaça, com 186, Caldas da Rainha, com 171, Ourém, com 137, e Peniche, com 128.

Nas últimas 24 horas, mais 76 pessoas testaram positivo ao SARS-CoV-2 no concelho da Nazaré, 59 em Leiria, 45 em Pombal, 34 em Óbidos, 33 na Marinha Grande, nove em Porto de Mós e quatro na Batalha.

Alcobaça foi também o concelho que registou, desde ontem, sábado, o maior número de recuperações, com 183, num total de 735 em toda a região de Leiria.

Segue-se as Caldas da Rainha (168 recuperações), Pombal (155), Leiria (70), Peniche (59), Marinha Grande (34), Óbidos (33), Porto de Mós (25) e Batalha (oito).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.