Assinar
Covid-19

Covid-19: Isolamento passa para sete dias para infetados assintomáticos e contactos de alto risco

Medida deverá entrar em vigor duranta a próxima semana

foto de duas jovens com máscaras cumprimentando-se com toque de cotovelos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) determinou a redução do período de isolamento de dez para sete dias para as pessoas infetadas com o o novo coronavírus assintomáticas e para os contactos de alto risco.

A decisão foi transmitida ao Ministério da Saúde, adianta a DGS em comunicado, acrescentando que estar “alinhada com orientações de outros países” e resulta de “uma reflexão técnica e ponderada, face ao período de incubação da variante agora predominante, a Ómicron”.

A DGS acrescenta que a medida entrará em vigor durante a próxima semana, depois da atualização de normas e da “reparametrização do sistema de informação”.

A decisão surge um dia depois da Região Autónoma da Madeira ter reduzido para cinco dias o período de isolamento de infetados assintomáticos e de quem contactou com casos positivos, acabando mesmo com a quarentena de contactos vacinados com a terceira dose.

Portugal regista hoje mais 28.659 casos positivos e 16 óbitos

Há registo esta quinta-feira de mais 28.659 casos de infeção por SARS-CoV-2 em Portugal e 16 óbitos associados à Covid-19.

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta ainda para 6.232 recuperações nas últimas 24 horas e mais 22.404 casos ativos, que elevam para 158.424 o total de infeções ativas ao dia de hoje.

Aumentou também um número de doentes internados, sendo hoje 1.034 (mais 63 do que ontem), estando 144 (menos sete) a serem tratados em unidades de cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Portugal contabilizou 1.358.817 casos de infeção, 18.937 mortes devido a complicações associadas à Covid-19 e 1.181.456 recuperações.

O número de contactos em vigilância cifra-se esta quinta-feira em 159.965 (mais 17.018 do que ontem).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados