Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma dois óbitos e mais recuperações do que novas infeções

O total de casos ativos desce ligeiramente, depois de apuradas 257 recuperações e 237 novos casos positivos

O concelho de Leiria volta a destacar-se no balanço da evolução da situação epidemiológica da região de Leiria ao contabilizar 72 novas infeções num total de 237 diagnosticadas nas últimas 24 horas, e quase metade (124) recuperações sinalizadas.

Segundo os dados apurados pelas autoridades locais de saúde, Ourém é o concelho que se segue no que toca aos novos diagnósticos positivos ao SARS-CoV-2, tendo sido reportados 50 novos casos positivos.

Já em Pombal, foram contabilizados 47, na Marinha Grande 28, em Peniche 13, em Óbidos 11, na Batalha sete e em Porto de Mós cinco.

No que toca aos doentes recuperados, Marinha Grande e Pombal somaram 31 altas cada, Peniche 23, Batalha e Porto de Mós 21 cada, Nazaré quatro e Óbidos duas.

O total de casos ativos desce esta quinta-feira para 2.924 (menos 22) do que ontem, mas há a registar dois óbitos devido a complicações associadas á Covid-19: um na Batalha e outro na Marinha Grande.

Desde o início da pandemia, a região confirmou 46.566 casos de infeção pelo novo coronavírus, 966 mortes e 42.676 recuperações.

O balanço desta sexta-feira, não inclui a atualização dos dados dos cinco concelhos do norte do distrito, nem dos concelhos de Alcobaça e de Caldas da Rainha.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados