Assinar
Covid-19

Covid-19: Total de casos ativos ultrapassa novamente os três mil

Pelo segundo dia consecutivo, Alcobaça volta a ser o concelho com mais novos casos positivos e Leiria o que regista mais recuperações.

Imagem em 3d do novo coronavírus

Dos 11 concelhos da região de Leiria onde se registaram nas últimas 24 horas novos casos de infeção Covid-19, só oito verificam também “altas”. Os números seguem a tendência dos últimos dias, com mais casos positivos (245) do que recuperações (106). Há a lamentar mais dois óbitos.

Pelo segundo dia consecutivo, o concelho de Alcobaça é aquele que tem o maior número de novos casos, 56, logo seguido de Leiria, com 54.

Abaixo da meia centena estão Ourém, com 32 novos casos de infeção, e Pombal e Marinha Grande com 24 casos cada. Na Nazaré foram confirmados mais 13 testes positivos, em Caldas da Rainha 12 e em Peniche mais dez. Óbidos tem mais sete casos e em Porto de Mós há registo de mais seis.

Com 245 casos positivos identificados no dia de ontem, segundo o boletim divulgado pelas autoridades de saúde e municípios, o total de casos ativos é agora de 3.006 (mais 137 do que ontem).

Para este aumento contribui um número de recuperações reduzido (106) face ao número de novos casos (245). Leiria é o concelho com mais “altas”, 39. Alcobaça apresenta 19 doentes recuperados, Caldas da Rainha 14 e Pombal 11. Na Marinha Grande, oito pessoas superaram a doença, enquanto na Batalha e em Porto de Mós há mais cinco recuperações em cada. São agora 43.677 os casos recuperados em 47.653 identificados desde março de 2020 na região.

O último balanço dá ainda conta de mais dois óbitos associados à doença: um em Pombal e outro em Alcobaça. Com estes dados o total de falecimentos confirmados na região associados à Covid-19 é agora de 970.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados