Assinar
Nazaré

Guarda costeira da Nazaré apreende 87 quilos de espadarte por captura ilegal

O pescado apreendido vai ser entregue a várias instituições de solidariedade social após necessário controlo higiossanitário

Três espadartes, com um total de 87 quilos, foram apreendidos pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Nazaré, no Porto de Abrigo, por terem sido capturados ilegalmente.

A apreensão decorreu na quarta-feira, 15 de dezembro, no âmbito de uma ação de fiscalização e controlo à comercialização de pescado fresco.

Segundo comunicado da GNR, o peixe, cuja captura está interdita pelo facto da “quota de pesca permitida estar esgotada”, foi encontrado quando militares da UCC fiscalizaram uma embarcação no Porto de Abrigo.

O mestre da embarcação, de 52 anos, foi identificado no decorrer da operação, tendo sido elaborado o auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37.500 euros, adianta a GNR.

Quanto ao destino a dar ao pescado apreendido, será entregue a várias instituições de solidariedade social, depois de submetido ao necessário controlo higiossanitário.

A GNR alerta na mesma nota que “o respeito das medidas mínimas de captura” constitui “uma medida de gestão sustentável do pescado”, sendo objetivo “melhorar a rentabilidade potencial do recurso”. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.