Assinar
Marinha Grande

Piloto Rafael Cardeira termina o ano com gesto de responsabilidade social

Piloto da Marinha Grande entregou cheque de 520 euros à associação Atlas.

foto do piloto rafael cardeira com cheque na mão ao lados de vários membros da associação atlas

O piloto da Marinha Grande, Rafael Cardeira, entregou um cheque à organização não governamental Atlas – People Like Us, no valor de 520 euros, montante que corresponde ao número de quilómetros que percorreu no Campeonato de Portugal de Ralis da época que agora termina.

Esta ação de responsabilidade social insere-se na iniciativa “KM’Solidários” a que, todos os anos, o piloto se dedica na semana do Natal. “Nesta época especial, também é altura de retribuir para aqueles que mais precisam e para as instituições que têm um papel ativo no ecossistema social, neste caso em especial à Atlas People Like Us, da qual sou embaixador”, refere Rafael Cardeira, citado numa nota enviada aos órgãos de informação.

A Atlas tem como missão “intervir na comunidade, de modo a criar alavancas de desenvolvimento humano integrado e sustentável, através da promoção do voluntariado e da cooperação”. A associação trabalha, sobretudo, com minorias éticas e grupos desfavorecidos. Tem sede em Coimbra, mas a sua atuação estende-se às cidades de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Batalha, Cantanhede e a países em vias de desenvolvimento com língua oficial portuguesa.

A iniciativa “KM’Solidários” é uma das faces visíveis da responsabilidade social e ambiental do piloto do Sporting Clube de Portugal, à qual se junta a “Pegada Zero” – com foco ambiental – e “1 Rali, 1 Instituição” que promove o desenvolvimento de jovens em contextos familiares desafiantes.

Em outubro, antes de entrar em prova no Rallye Vidreiro, Rafael Cardeira visitou, com o co-piloto André Couceiro, a associação ADESER II, na Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados