Assinar
Legislativas 2022

António Sales: “Fez-se história no distrito de Leiria”

Discurso do cabeça-de-lista do PS aos resultados das Legislativas 2022, em que os socialistas conquistaram pela primeira vez o distrito de Leiria ao PSD.

O Partido Socialista elegeu cinco deputados no distrito de Leiria, mais um do que nas Legislativas de há quatro anos. Conquistou 84.523 votos (35,73%), mais 15.041 do que em 2019, tendo sido esta a primeira vez que o PS venceu no distrito, derrotando o PSD.

E foi este o principal ponto de destaque do discurso do cabeça-de-lista por Leiria no final da noite eleitoral.

“Este é um dia de grande felicidade para nós, é a primeira vez na história da democracia portuguesa que o PS ganha o distrito e é uma vitória histórica”, sublinhou António Sales, pouco depois de chegar à sede do partido, cerca das 22h45.

Afirmando “um grande orgulho e uma grande honra” neste resultado, frisou ainda o contributo dado “para uma vitória do PS a nível nacional”.

“Se vier a ser de maioria absoluta dará garantidamente grande estabilidade do ponto de vista governativo ao país”, adiantou. Se não for o caso, “teremos garantidamente uma maioria reforçada, duradoura e estável para o PS nos próximos anos”, acrescentou.

“Os portugueses merecem, perceberam isso, e a grande origem desta grande votação e deste grande resultado do PS a nível nacional foi o facto de os portugueses perceberem que era muito importante para os próximos quatro anos haver uma estabilidade governativa”, disse.

Presidente da distrital do PS destaca maior resultado de sempre para o partido

Antes do final da noite e ainda com cinco freguesias por apurar no distrito de Leiria, Walter Chicharro, presidente da Federação Distrital do PS, destacou aquele que parecia “o melhor resultado de sempre” para o PS face à vantagem já registada sobre o PSD,

“O que nos está a parecer é que a cinco freguesias do fim e com alguma informação que nos chega do concelho de Leiria, é que a possibilidade de ganhar o distrito existe e isso deixa-nos muito satisfeitos”,

“Acredito que já conseguimos ter o melhor resultado de sempre em Leiria. Na última eleição perdemos por cinco mil votos”, disse em declarações aos jornalistas. “Enquanto presidente da Federação, [este resultado] deixa-me muito satisfeito porque nas autárquicas tivemos o melhor resultado de sempre. Se se a vitória no distrito, acho que todos os objetivos que estavam planeados por mim ficam cumpridos, naturalmente com muita satisfação e um agradecimento muito forte a toda a gente”.

Para Walter Chicharro, a eleição de mais um deputado é “o corolário de um grande trabalho que foi feito por todos os candidatos”, “o reconhecimento do muito trabalho que o partido e que a federação desde sempre têm vindo a fazer neste distrito, que é ainda muito conservador”, e “o reconhecimento do excelente trabalho que o Governo tem feito e que tem efeitos em todo o país”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados