Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelhos do Oeste e Ourém somam 522 novas infeções e 194 recuperações

O balanço deste domingo inclui apenas a atualização dos dados relativos a cinco dos 17 concelhos da região

Foram contabilizados 522 casos positivos de Covid-19 e 194 recuperações nas últimas 24 horas em cinco dos 17 concelhos da região de Leiria.

Alcobaça volta a registar o maior número de infeções (187), seguindo-se Caldas da Rainha (137), Ourém (122), Nazaré (52) e Peniche (24).

Foram entretanto reportadas 112 recuperações em Alcobaça, 74 em Caldas da Rainha e oito em Peniche.

A evolução epidemiológica nestes cinco concelhos reflete-se num aumento de casos ativos (mais 328) face ao dia de ontem.

O balanço divulgado na madrugada deste domingo pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e municípios não inclui os dados relativos aos municípios integrados nos agrupamentos de centros de saúde Pinhal Litoral e Pinhal Interior Norte (que atualiza os dados apenas duas vezes por semana). Também não consta deste balanço a atualização da situação epidemiológica em Óbidos.

Com esta ressalva, foram registados até ao momento na região pelo menos 54.106 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2, 986 óbitos associados à doença e 46.821 recuperações.

Os casos ativos já ultrapassam os seis mil, cifrando-se em pelos menos 6.299.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.