Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de doentes recuperados supera o de novos infetados

A maioria dos novos casos surgiu no concelho do Bombarral (214), seguindo-se Ansião (130) e Peniche (110)

As autoridades de saúde confirmaram mais 809 infeções e o falecimento de duas pessoas com o vírus da Covid-19 na região de Leiria, até ao final de segunda-feira, dia 10, um resultado que não inclui informação atualizada do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral.

A maioria dos novos casos surgiu no concelho do Bombarral (214), seguindo-se Ansião (130) e Peniche (110). Acima da meia centena de infeções detetadas estão ainda Ourém (90), Caldas das Rainha (72) e Alcobaça (67).

Quanto aos recuperados, o números mais elevados registaram-se em Alcobaça (315), Bombarral (166) e Caldas da Rainha (163). Com mais de meia centena de recuperações encontram-se igualmente Ansião (59) e Peniche (54).

Nas últimas 24 horas deixaram de estar infetadas 849 pessoas na região de Leiria e há menos 42 casos ativos.

O concelho de Alcobaça reflete a maior diminuição de ativos (250), seguindo-se Caldas da Rainha (91) e Nazaré (31). As subidas mais significativas aconteceram em Ourém (90), Ansião (71) e Peniche (56).

As duas vítimas mortais residiam no concelho de Alcobaça.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 61.475 casos de Covid-19, havendo um total de 51.875 recuperações a registar e 994 óbitos a lamentar.

A última atualização do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (que inclui os concelhos do sul do distrito) e do ACES Pinhal Interior Norte (cinco concelhos do norte) reporta a segunda-feira, dia 10, e a do ACES Pinhal Litoral (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós) ao sábado anterior. A Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (concelho de Ourém) também atualizou a informação na segunda-feira.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados