Assinar
Covid-19

Covid-19: Quase 80 mil infeções registadas na região de Leiria desde o início da pandemia

Incidência acumulada a 14 dias por 100 mil habitantes subiu no distrito de 3.237 casos para 3.918 na última semana.

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém contabilizaram 79.930 casos de infeção por SARS-CoV-2, o que representa uma incidência de 15,88%, num universo de cerca de 503 mil habitantes.

Até ao momento, e segundo os dados divulgados esta sexta-feira, houve pelo menos 997 óbitos devido a complicações associadas à infeção e recuperaram pelo menos 58.254 pessoas infetadas.

Neste balanço, não consta contudo a atualização das recuperações, mortes e casos ativos relativos aos cinco concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral (ACeS PL) – Batalha. Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós – devido ao novo modelo de introdução de dados na plataforma nacional.

Foi contudo possível apurar que nos últimos dois dias foram registados 1.114 novas infeções no concelho de Leiria, seguindo-se Alcobaça (mais 581), Caldas da Rainha (543), Ourém (480), Pombal (251), Marinha Grande (214), Peniche (202), Porto de Mós (167), Batalha (174), Nazaré (138) e Óbidos (69).

Já na área do ACeS Pinhal Interior, os dados reportam-se aos últimos sete dias, tendo sido confirmados 304 novos casos em Ansião, 169 em Figueiró dos Vinhos, 83 em Pedrógão Grande, 78 em Alvaiázere e 60 em Castanheira de Pera.

*O número de recuperações, óbitos e casos ativos relativos aos cinco concelhos do ACeS PL não foram atualizados desde o dia 8 de janeiro, pelo que não é possível a atualização de todos os dados
Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Quanto à incidência (novas infeções) cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes no distrito, verifica-se uma subida em todos os concelhos na última semana, de acordo com dados divulgados pela Proteção Civil distrital relativos aos dias 14 e 20 de janeiro.

A média dos 16 municípios indica para o distrito um aumento de 3.237 casos por 100 mil habitantes acumulados a 14 dias, para 3.918 nestes sete dias.

O concelho da Nazaré é o que regista maior incidência cumulativa e o de Alvaiázere menor incidência.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados