Assinar
Covid-19

Covid-19: Visitas suspensas no Centro Hospitalar de Leiria até 6 de fevereiro

Medida não abrange Serviço de Pediatria, Bloco de Partos, internamento de Obstetrícia e a situação de doentes terminais.

foto do exterior do edifício do hospital

Até 6 de fevereiro estão suspensas as visitas a doentes internados nos três hospitais que integram o Centro Hospitalar de Leiria – Alcobaça, Leiria e Pombal – com o intuito de “diminuir os riscos de contágio à comunidade pela pandemia” de Covid-19.

“Face ao contínuo aumento de casos de infeção por Covid-19, associado ao risco de infeção nos doentes internados, o conselho de administração do CHL decidiu manter a suspensão das visitas por acompanhante/cuidador até ao dia 6 de fevereiro”, foi ontem anunciado em comunicado.

De fora desta medida ficaram o Serviço de Pediatria, o Bloco de Partos, o internamento de Obstetrícia e a situação de doentes terminais, onde se mantém o regime atual de entrada de acompanhantes, cuidadores e visitas.

Quanto às “informações médicas, deverão ser prestadas exclusivamente ao acompanhante/cuidador através de contacto telefónico”.

“O conselho de administração do CHL esclarece que a medida agora enunciada será atualizada sempre que as circunstâncias o justifiquem”, acrescenta o comunicado.

No dia 21, o CHL informou da decisão de suspender “as visitas por acompanhante/cuidador, com efeitos de 24 de janeiro a 30 de janeiro”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.