Assinar
Covid-19

Visitas suspensas no Centro Hospitalar de Leiria a partir de segunda-feira

Medida não abrange, todavia, o Serviço de Pediatria, o Bloco de Partos, o internamento de Obstetrícia e a situação de doentes terminais

A medida foi anunciada há instantes, em comunicado, pelo Centro Hospitalar de Leiria e é justificada com o “aumento de casos de infeção por Covid-19, associado ao risco de infeção nos doentes internados”.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) “decidiu suspender as visitas por acompanhante/cuidador, com efeitos de 24 de janeiro a 30 de janeiro”, aponta o comunicado divulgado ao início da noite desta sexta-feira, 21.

“Esta decisão visa diminuir os riscos de contágio no âmbito da atual pandemia”, acrescenta a mesma nota.

Todavia, o Serviço de Pediatria, o Bloco de Partos, o internamento de Obstetrícia e a situação de doentes terminais, não são abrangidos pela suspensão de visitas e estas valências mantêm o regime atual.

“As informações médicas deverão ser prestadas exclusivamente ao acompanhante/cuidador através de contacto telefónico”, adianta o CHL que esclarece igualmente que “a medida agora enunciada será atualizada sempre que as circunstâncias o justifiquem”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados