Assinar
Saúde

Visitantes de internados no hospital de Leiria já não precisam de teste negativo

“Para os restantes visitantes e acompanhantes, mantém-se a apresentação obrigatória do resultado negativo”

Joaquim Dâmaso / Arquivo

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) informou que “já se encontra em vigor a dispensa de apresentação de teste ao Covid-19 com resultado negativo pelos visitantes e acompanhantes de doentes internados, que comprovem terem sido vacinados há pelo menos 14 dias com uma dose de reforço”.

“Para os restantes visitantes e acompanhantes, mantém-se a apresentação obrigatória do resultado negativo do teste à Covid-19, mesmo que estejam vacinados, ou o certificado digital de recuperação”, alertou na terça-feira, dia 11, o CHL em comunicado.

O resultado negativo de um teste rápido de antigénio (TRag), realizado até 48 horas antes, de um TRag em modalidade autoteste, certificado por um profissional de saúde, realizado até 24 horas antes, ou de um teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita, ou ainda o certificado digital de recuperação, devem ser apresentados aos vigilantes à entrada das unidades hospitalares.

“Caso não seja possível trazer o resultado negativo, o CHL possibilita a supervisão para TRag na modalidade de autoteste, de segunda a domingo, por ordem de chegada. O autoteste realizado no CHL só será válido para o próprio dia”, adianta o comunicado.

O Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, possibilita o autoteste supervisionado entre as 13h00 e as 15h00, até ao limite de 20 pessoas. No caso da Unidade de Internamento de Doentes em Evolução Prolongada de Psiquiatria, nos Andrinos, as visitas que pretendam fazer um autoteste supervisionado deverão dirigir-se ao HSA. O Hospital Distrital de Pombal e o Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira possibilitam a supervisão de autotestes entre as 13h30 e as 14h30, até ao limite de 10 pessoas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados