Assinar


SOS Ucrânia

Campanhas solidárias reúnem bens para o povo ucraniano

Entre os artigos prioritários estão produtos de higiene, medicamentos e vestuário térmico.

O Castelo de Leiria tem sido iluminado com as cores da bandeira ucraniana CML

Nos últimos dias, as atenções têm-se dirigido para os cidadãos ucranianos, primeiro com encontros que apelam à paz e agora com campanhas de recolha de bens essenciais.

A Câmara de Leiria, em conjunto com a comunidade ucraniana que reside na região, lançou este fim de semana a campanha de solidariedade “SOS Ucrânia”, que pretende recolher produtos de higiene, medicamentos e vestuário térmico.

Numa nota de imprensa, a autarquia explica que entre os produtos mais necessários estão: artigos de higiene pessoal, desinfetantes, fraldas para crianças e idosos, mantas, cobertores, sacos-cama, calçado, vestuários, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, seringas, lanternas, powerbanks, pilhas e rádios.

“Os bens podem ser entregues nos quartéis de bombeiros do concelho e no Estádio Municipal de Leiria, das 17 às 22 horas)”, acrescenta o município.

Numa publicação partilhada na sua página de Facebook, o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, apela a adesão dos leirienses a esta campanha, afirmando ser uma forma de “suprimir algumas das carências sentidas perante a tragédia vivida”.

Também em Pombal, o município está a organizar uma campanha de recolha de bens, como vestuário, alimentos com longo prazo de validade, artigos de higiene e cobertores.

Os donativos poderão ser entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pombal (rua Carlos Alberto de Mota Pinto, 3100-492, Pombal).

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados