Assinar


Saúde

Enfermeira de Leiria integra equipa da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos

Isabel Semeão é membro da Equipa Intra-Hospitalar do Centro Hospitalar de Leiria desde a sua constituição, em 2017.

Isabel Semeão, enfermeira da Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos (EIHSCP) do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), integra o grupo de trabalho da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos dedicado aos “Indicadores de Qualidade das Equipas de Cuidados Paliativos”.

Afirmando-se honrada com o convite, que considera ser o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido no CHL na sua área de especialização, Isabel Semeão diz-se, citada numa nota de imprensa, empenhada em contribuir para “o desenvolvimento dos cuidados paliativos a nível nacional e de todas as equipas de cuidados paliativos”, a par da sua “missão diária” no CHL.

Enfermeira há cerca de 28 anos, Isabel Semeão é mestre em Cuidados Paliativos e especialista na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Paliativa.

Para Catarina Faria, diretora do Serviço de Cuidados Paliativos do CHL, esta nomeação é o resultado do “caminho trilhado” por toda a equipa, dando “visibilidade nacional à qualidade do trabalho desenvolvido”, e, “em particular, o da enfermeira Isabel Semeão”.

“A reflexão sobre alguns temas prementes nesta área e a procura de novas metodologias, que serão realizadas neste grupo de trabalho, também nos ajudarão a crescer no futuro, como equipa e como serviço”, acrescentou na mesma nota.

A Comissão Nacional de Cuidados Paliativos é um órgão da Administração Central do Sistema de Saúde, com a missão de coordenar a Rede Nacional de Cuidados Paliativos, elaborar e propor os Planos Estratégicos para o Desenvolvimento dos Cuidados Paliativos para aprovação do Ministério da Saúde.

O Serviço de Cuidados Paliativos do CHL conta com uma EISCP desde 2017, com suporte e consultadoria aos diversos serviços de internamento, Consulta Externa e Hospital de Dia, e desde janeiro de 2021, com uma Unidade de Internamento no Hospital de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados