Assinar


Óbidos

Município celebra Semana dos Afetos com atividades para todas as idades

Entre 14 e 20 de fevereiro, a Câmara de Óbidos promove diversas aulas de dança e outras atividades desportivas e de lazer.

CMO

É já tradição, desde 2019, fazer de Óbidos a “Cidade dos Afetos” durante o mês de fevereiro. Este ano não será diferente: a partir da próxima segunda-feira, 14, até dia 20, a vila recebe a “Semana dos Afetos”.

“Ações com Emoções” é o tema do evento que, em 2022, apresenta uma programação vasta para toda a família usufruir, sempre sob a bandeira da “componente afetiva”.

O objetivo, lê-se em nota de imprensa da Câmara de Óbidos, é “contribuir para o bem-estar e estilos de vida saudáveis” da comunidade.

Programa

A iniciativa arranca segunda-feira, dia 14, pelas 12 horas, com a preparação de uma “receita do coração” no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e receitas saudáveis no Complexo Escolar dos Arcos, junto de alunos do ensino especial.

Às 18 horas, há uma aula aberta de ballet – “Meias pontas de Amor” – protagonizada pela academia Óbidos Dance, para crianças dos 3 aos 5 anos, no Pavilhão Municipal.

O dia termina com outra aula aberta de dança, desta vez zumba, conduzida pela professora Neusa Saramago, no mesmo local. A aula começa às 20h15.

A atividade física continua terça-feira, dia 15, com uma aula de pilates às 10 horas, no Pavilhão Municipal, orientada pela professora Rita Rodrigues. Segue-se a atividade “Partilhar sons e movimentos”, pelas 15 horas, no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, com os professores Mara Correia e Fernando Lino.

O pavilhão da vila volta a receber ao final do dia duas aulas de dança, “Dance teens” para crianças dos 8 aos 12 anos, e “Danças sociais” para o público em geral, às 19 horas e 20h30, respetivamente.

Na próxima quarta-feira, dia 16, os mais pequenos, dos 6 aos 10 anos, estão convidados a participar numa aula de ballet promovida pela Óbidos Dance, às 17h15.

No dia 17, as docentes Mara Correia e Rita Rodrigues dirigem-se ao Centro Melhor Idade Pinhal e Capeleira para dar uma aula de dança, pelas 14h30.

Para quem não dispensa uma boa dose de adrenalina com muito exercício à mistura, há sessão de abdominais pelas 19h15 e de “aqua cross training”, às 20h30, ambas no Pavilhão Municipal.

Até domingo, dia 20, há ainda hip hop para os mais novos (dia 18, às 18 horas) e uma atividade para bebés (dia 19, às 9 horas).

Durante toda a “Semana dos Afetos” decorre a campanha “Doe Amor, alimente uma vida”, que consiste na recolha de bens alimentares e artigos de higiene pessoal a favor da Associação Guias de São Lourenço. Os bens podem ser entregues no agrupamento Escolas d’Óbidos ou nas piscinas municipais.

O evento encerra com a divulgação de um vídeo ilustrativo de toda a semana, na página de Facebook do Complexo Desportivo de Óbidos. Dia 20, pelas 15 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados