Assinar
Cultura

Leiria confiante após apresentação da candidatura a Capital Europeia da Cultura

Projeto e livro de candidatura foi apresentado em Lisboa “com grande eloquência” diante do júri internacional. Sexta-feira são anunciadas as candidaturas que passam à próxima fase de seleção.

Comitiva de Leiria que apresentou em Lisboa o livro de candidatura "Curar o comum" REDE CULTURA 2027

A comitiva da Rede Cultura 2027 apresentou ontem, 9 de março, a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027, numa cerimónia que teve lugar em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.

Segundo uma reação divulgada nas redes sociais da candidatura, a sessão diante do júri internacional de 12 elementos decorreu “da melhor forma”, tendo o projeto representado “com grande eloquência” o documento preparado sob o lema “Curar o comum”, a partir da “riqueza plural e apaixonante do nosso território”.

“Sentimos confiança no projeto cultural desenhado e esperamos que o nosso entusiasmo saia redobrado pela pré-seleção”, anunciam os responsáveis da Rede Cultura 2027.

Esta quinta-feira, dia 10, termina a fase de audição das 12 candidaturas tendo em vista a pré-seleção, que será anunciada amanhã, sexta-feira, às 16h30, numa conferência de imprensa que terá transmissão através de https://www.culturaportugal.gov.pt/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados