Assinar
Sociedade

Nova edição do Mercado de Tradição acontece no fim de semana em Leiria

A animação do Mercado de Santana será da responsabilidade de 17 grupos de folclore do concelho.

Imagem exterior do edifício do Mercado de Santana

O Mercado de Santana, em Leiria, recebe no fim de semana mais uma edição do Mercado da Tradição, evento que procura “promover o comércio tradicional através de diversas bancas de artesanato, frutos, legumes, pão, bolos e licores, entre outros produtos”.

Em comunicado, a Câmara de Leiria explicou que a animação do Mercado “será da responsabilidade de 17 grupos de folclore do concelho, que apresentam pequenos quadros etnográficos e atuações com as respetivas tocatas”.

“Serão dois dias para reviver o antigo mercado que, durante muito anos, funcionou no Mercado de Santana, com a finalidade de promover e valorizar as artes antigas e, desta forma, perpetuar a sua memória na sociedade presente, bem como divulgar e apoiar a produção agrícola e o artesanato”, descreveu a Câmara.

O Mercado da Tradição, que é organizado pela Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura, em parceira com o Município de Leiria e com a colaboração e participação dos grupos de folclore do concelho, “contribui para divulgar produtos e circuitos de comercialização e manter vivas as tradições socioculturais”.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados