Assinar
Ourém

Ourém inaugura novo canil e gatil e candidata Bruma e companhia à adoção

O equipamento, que custou 430 mil euros, funciona como canil e gatil e surge numa altura em que o município lançou igualmente uma plataforma online para promover a adoção de animais

Centro de Recolha Oficial foi hoje inaugurado Foto: CMO

Bruma, Eddie, Jack, Alex e Nero têm em comum o facto de serem cães e utentes do novo Centro de Recolha Oficial de Ourém, inaugurado este sábado.

O equipamento, que custou 430 mil euros, funciona como canil e gatil e surge numa altura em que o município lançou igualmente uma plataforma online para promover a adoção de animais. É aí que Bruma e restante companhia, figuram como opções para quem deseja dar um lar a um animal doméstico.

É também aí que estão listadas as condições para a adoção.

Instalado próximo do edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil, na localidade de Pinheiro, o novo CRO, que funciona como canil/gatil municipal com capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais”, “aumenta a capacidade, assim como as condições de acolhimento face à anterior solução, garantindo uma devida higienização, conforto e segurança para os animais”, aponta a Câmara de Ourém em comunicado.

Na cerimónia de inauguração, este sábado, o presidente da Câmara, Luís Miguel Albuquerque definiu o CRO de Ourém como “um projeto decisivo para resolver um problema que se vem arrastando há décadas”.

Na altura o autarca lançou ainda uma campanha de adoção de animais levada a cabo pelo município, com a possibilidade de consultar online os animais disponíveis para adoção no seguinte. É exatamente aí que pode encontrar Bruma, Eddie, Jack, Alex e Nero.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.