Assinar
Sociedade

Fórum Emprego e Formação leva centenas de estudantes ao Mercado de Santana

Iniciativa auxilia jovens na definição do seu percurso profissional.

Mais de 900 estudantes passaram esta quinta-feira pelo Mercado de Santana para esclarecer dúvidas e encontrar novas oportunidades de formação e emprego Joaquim Dâmaso

Mais de 900 estudantes visitaram durante esta quinta-feira, dia 28, o Fórum Emprego e Formação.  Os alunos foram acompanhados pelos respetivos professores até ao Mercado de Santana. No local, puderam consultar toda a oferta educativa disponível no evento.

Nos diversos expositores, os visitantes têm a oportunidade de ouvir as experiências dos alunos mais velhos e esclarecer todas as suas dúvidas. O objetivo é auxiliar os jovens na escolha do seu futuro profissional.

Cristina Silva, psicóloga do Colégio de São Miguel, situado em Fátima, refere que “a iniciativa está muito bem conseguida e podemos comprovar isso pela quantidade de pessoas aqui presentes”. Explica ainda que “a visita a este espaço é muito importante, sobretudo para os jovens do 9º ano, que estão na fase em que precisam de tomar uma primeira decisão, relativamente ao seu percurso profissional”.

As centenas de estudantes que frequentaram este segundo dia do Fórum Emprego e Formação são oriundas de dez escolas e agrupamentos de escolas da região.

José Eduardo Anastácio, professor de informática da Escola Secundária Domingos Sequeira, concorda com a importância de “os estudantes poderem consultar as ofertas formativas que existem na região, para assim tomarem uma decisão de forma mais consolidada”.

Cristina Silva é também da opinião que o facto de o evento voltar a ter um formato presencial é benéfico para todos: “depois de dois anos de pandemia, em que estivemos todos afastados, sabe muito bem voltar a juntar pessoas e conversar, olhos nos olhos”, menciona.

O evento conta ainda com presença virtual. Na Feira Online de Emprego e Formação é possível navegar por expositor, área de formação ou emprego. Na plataforma, podem também ser encontrados vários artigos sobre o tema. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados