Assinar
Alcobaça

Trio detido com munições na sequência de assalto a casa no concelho de Alcobaça

Uma busca domiciliária que permitiu apreender munições de calibre 6,35 mm, motivo que levou à detenção dos suspeitos

Portas da Burinhosa, localidade onde se situa a casa assaltada, crime que esteve na origem da ação policial

No âmbito de uma investigação por furto no interior de uma residência, a GNR deteve três homens, com idades entre 19 e 24 anos, por posse ilegal de munições, em Martingança Gare, no concelho de Alcobaça.

A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha e pelo posto territorial de Pataias, esta terça-feira, dia 5, na sequência de um furto “em fevereiro, numa residência, em Burinhosa”.

“Os militares encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária que permitiu apreender munições de calibre 6,35 mm, motivo que levou à detenção dos suspeitos”, adianta em comunicado o Comando Territorial de Leiria da GNR.

No seguimento das diligências policiais, “foi ainda possível apurar que um dos indivíduos, com antecedentes criminais por burla, roubo, recetação e condução sem habilitação legal, tinha três mandados de detenção pendentes, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria”.

Os outros dois suspeitos foram detidos por posse ilegal de munições, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados