Assinar
Leiria

Escolas de Leiria com dupla vitória nas Competições Nacionais de Ciência

A Escola Secundária Domingos Sequeira e o Colégio Conciliar Maria Imaculada conseguiram arrecadar o primeiro prémio de duas das provas da iniciativa

Duas escolas de Leiria conseguiram dois primeiros lugares na Competições Nacionais de Ciência, promovidas pela Universidade de Aveiro, em finais de abril.

A Escola Secundária Domingos Sequeira e o Colégio Conciliar Maria Imaculada conseguiram arrecadar o primeiro prémio de duas das provas da iniciativa que contou com a participação de mais de oito mil alunos de 184 escolas.

Alguns dos alunos de Leiria na competição

A liderança nacional das escolas de Leiria foi conseguida em provas nas áreas da geologia e biologia (GVIDA) do secundário, que contou com a Escola Secundária Domingos Sequeira como vencedora, e na área da geografia (geo@NET), conquistada pelo Colégio Conciliar Maria Imaculada.

As Competições Nacionais de Ciência (CNC) decorreram de 27 a 29 de abril na Universidade de Aveiro e contam com resultados individuais e coletivos. As escolas de Leiria conseguiram destacar-se, sobretudo, pelo resultado coletivo em duas das doze provas.

As CNC, explica a organização, “são constituídas por um conjunto de doze competições, nas áreas de matemática, biologia, geociências, física, química, português, inglês e literacia financeira, destinadas a jovens do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados