Assinar
Cultura

Leiria premiou cinco curtas na fase municipal do concurso “Gentes e Lugares”

Na gala final do concurso que envolveu 26 concelhos acontece esta quarta-feira, no Teatro José Lúcio da Silva, onde serão revelados os seis vencedores

A segunda edição do concurso envolveu escolas dos 26 concelhos da Rede Cultura

A curta “O meu amigo… é maestro!”, da Escola Básica da Guimarota, venceu a fase municipal do concurso de curtas “Gentes e Lugares – 2.ª Edição”, promovido pela Câmara de Leiria, na categoria 1º ciclo.

O vídeo “Ti Maria do Vale”, da Escola Básica Dr. Correia Alexandre, ganhou por sua vez na categoria 2º e 3º ciclos, enquanto a curta “Surdez”, da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, venceu na categoria Ensino Secundário.

Segundo uma nota da autarquia, a associação SempreAudaz foi distinguida pela realização do vídeo “Dentro de ti, Ó Leiria” na categoria Universidade Sénior.

O júri do concurso – constituído por Rui Pereira, diretor da “Shortcutz Leiria, Bruno Carnide, diretor-fundador do Festival Internacional de Curtas-Metragens “Leiria Film Fest” e Sofia Carreira, coordenadora técnica do m|i|mo – museu da Imagem em Movimento – deliberou ainda atribuir uma menção honrosa ao vídeo “Construir o futuro na privação de liberdade”, produzido pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens.

A gala final do concurso tem lugar esta quarta-feira, 1 de junho, às 10 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, onde serão revelados os seis filmes vencedores do concurso, de entre os finalistas apurados em cada um dos 26 concelhos que integram a Rede Cultura 2027.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.