Assinar


Sociedade Exclusivo

María Cristina Ojeda, do Equador: “Ainda há muitas coisas que eu quero fazer”

Equatoriana de Quito está desde 2019 em Leiria, onde chegou para estudar no Politécnico.

Finalista da licenciatura de Marketing, do Politécnico de Leiria, María Cristina Ojeda sente-se orgulhosa por concluir com sucesso mais uma etapa da sua vida. Falta-lhe apenas realizar o tão esperado estágio curricular, no âmbito das áreas de que mais gosta: o “marketing relacional” e o “planeamento de estratégias”. María escolheu a “Blink Eye” para desempenhar a sua primeira experiência profissional. É nesta empresa de comunicação e publicidade que a estudante começou a estagiar, há cerca de três semanas.

De malas feitas, a jovem veio para Portugal em setembro de 2019. Desde então que se encontra a viver em Leiria. Porém, no ano seguinte, a sua irmã, María Paula, veio ter consigo, também com o objetivo de estudar no Politécnico de Leiria.

Apesar de estarem a adorar viver noutro país, María Cristina e María Paula confessam que sentem muitas saudades de María Isabela, irmã mais nova de ambas. “Os meus amigos costumam fazer algumas piadas pelo facto de termos as três o mesmo nome”, conta María Cristina Ojeda, deixando escapar uma gargalhada.

A estudante chegou a frequentar um ano do curso de Direito na “Universidad San Francisco de Quito”. “Depressa percebi que não era a minha paixão, eu precisava de algo mais interativo e que puxasse pela minha criatividade”, explica a jovem equatoriana.

Vivenciar novas culturas é algo que fascina María Cristina Ojeda. Nos últimos anos, a estudante já fez um intercâmbio na Alemanha e um semestre de Erasmus em Espanha. “Foram experiências incríveis, onde conheci muitas pessoas e fiz alguns amigos”, relembra entusiasmada.

O desejo por conhecer novos países, aliado à facilidade com que se adapta a novos lugares, fazem com que María Cristina Ojeda não tenha receio de correr atrás dos seus sonhos. “Ainda há muitas coisas que eu quero fazer! Ambiciono, por exemplo, tirar um mestrado em Marketing Relacional e conhecer outras regiões de Portugal”, refere.

A jovem diz que Leiria é “muito bonita” e aprecia fazer corridas. Um dos trajetos que mais faz, juntamente com a sua irmã, tem início no “parque dos mortos” – nome pelo qual é conhecido o Jardim de Santo Agostinho, entre a comunidade estudantil -, e termina na zona mais recente da cidade, o Jardim do Almuínha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados