Assinar
Covid-19

Covid-19: Dose de reforço para maiores de 80 anos em regime de “casa aberta”

Região conta com 14 centros de vacinação

As pessoas com 80 ou mais anos já podem receber, a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 na modalidade de `casa aberta´. O anúncio foi feito pela Direção-Geral da Saúde (DGS), esta sexta-feira, dia 24 e a medida entrou em vigor nessa altura.

A população elegível para receber a segunda dose deve ser vacinada com um intervalo mínimo de quatro meses após a última dose ou após um diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2, aponta a DGS.

Na prática, a modalidade casa aberta fica agora disponível para “os cidadãos com 80 ou mais anos que cumpram os critérios de elegibilidade para receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19”.

Por cá, de acordo com a listagem de centros de vacinação, a administração da vacina decorre no Estádio Municipal de Leiria, Expocentro Pombal, na USF do Bombarral e nos centros de saúde de Marinha Grande, Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos, Peniche, Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Até ao momento, de acordo com os dados da DGS, são 380 mil as pessoas acima dos 80 anos, que foram vacinadas com a segunda dose de reforço, assim como os residentes de estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI).

A administração deste novo reforço de imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2, que se iniciou em 16 de maio, abrange os residentes dos lares de idosos e as pessoas com 80 ou mais anos, que até agora têm sido convocadas por agendamento local, através de mensagem SMS ou chamada telefónica, e por agendamento central.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados