Assinar
Ambiente

Empresa PRF combate espécies invasoras na Mata dos Marrazes

A ação de voluntariado acontece este sábado, dia 2, e é aberta ao público em geral.

Joaquim Dâmaso

A PRF, empresa de Leiria dedicada ao gás, hidrogénio, construção e tecnologia, está a desafiar os colaboradores e respetivos familiares, mas também os cidadãos que se queiram juntar, para uma ação de voluntariado na Mata dos Marrazes. O objetivo é controlar as espécies invasoras.

A ação acontece este sábado, dia 2, a partir das 9h30, e constitui “mais uma etapa” na colaboração da empresa no projeto “Rearborização – meter as mãos na mata”, promovido pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa para o desenvolvimento do Plano de Gestão Florestal da Mata dos Marrazes, explica a PRF em comunicado.

Note-se que em 2021, foram plantadas seis mil árvores de espécies autóctones na Mata dos Marrazes, ao abrigo deste projeto e com a colaboração da empresa de Leiria.

Segundo comunicado da PRF, esta ação de voluntariado surge também no seguimento das atividades desenvolvidas pela Câmara de Leiria com foco na sensibilização e controlo de espécies de plantas invasoras, no âmbito da “Semana Sobre Espécies Invasoras (SEI) 2022, Portugal e Espanha”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.