Assinar
Teatro

Leirena e Filarmonia das Beiras apresentam “O judeu” em Leiria

O espetáculo biográfico sobre António José da Silva é representado este sábado, dia 24, no Teatro José Lúcio da Silva.

Carlos Gomes

A vida e obra de António José da Silva é reimaginada em “O judeu”, a mais recente produção do Leirena Teatro, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, que sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Silva este sábado.

Fruto de uma residência de um mês, repartida por Marrazes e Aveiro, “O judeu” é um espetáculo biográfico sobre aquele que é considerado o maior dramaturgo português do século XVIII, que morreu muito novo, aos 34 anos, condenado pela Inquisição.

Em palco, com música ao vivo da Filarmonia das Beiras e desenho em tempo real do artista plástico Nuno Viegas, o Leirena recorda não só as atribulações da existência de António José da Silva, como também faz uma incursão a algumas das suas obras.

Depois da estreia em Aveiro no dia 10 de setembro, “O judeu” é apresentado pela segunda vez este sábado, dia 24 de setembro, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, com bilhetes a 5 euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.