Assinar
Saúde

Ascensor da Nazaré “veste-se” de cor-de-rosa para sensibilizar contra o cancro da mama

A campanha “Outubro Rosa” prossegue até ao final do mês com caminhadas e outras iniciativas em vários concelhos.

Iluminação irá manter-se até ao final do mês CMN

O ascensor da Nazaré vai estar iluminado de cor-de-rosa até ao final do mês, no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa” da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a que a Câmara se associou.

A ação, promovida com o Movimento Vencer e Viver (MVV) da LPCC, pretende consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.

“Outubro Rosa”, campanha que assinala o mês internacional de prevenção do cancro da mama, tem por objetivo informar as mulheres, de todas as idades, que o estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção do cancro da mama, bem como a importância da deteção precoce do cancro da mama.

Como representante da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama), a LPCC desafiou todas as câmaras municipais do país a associarem-se a esta causa, dando especial atenção ao Dia da Saúde da Mama, que se assinala a 15 de outubro, e ao Dia Nacional de Prevenção do cancro da Mama, instituído a 30 de outubro.

“Pequenos Passos, Grandes Gestos

Entretanto, o MVV de Leiria volta a dinamizar, no dia 15, a caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, em simultâneo com outras cidades da região Centro.

Em Leiria, a partida terá lugar, às 15 horas, no jardim Luís de Camões.

Cada inscrição (5 euros) confere o acesso a um kit com t-shirt, água e folhetos informativos, revertendo a verba a favor dos projetos da LPCC.

Mais informações e inscrições pelo telefone 918 535 441.

Caminhada na Benedita

Já para o domingo da próxima semana, dia 16, está programada uma outra caminhada solidária na Benedita, concelho de Alcobaça.

Os participantes têm encontro marcado na casa das associações (antigo centro de saúde), às 9 horas, para um passeio de cerca de cinco quilómetros.

Inscrições (6 euros) pelos telefones 966 794 712 ou 968 341 298.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados