Assinar
Saúde

Corrida e caminhada assinalam Dia Mundial da Diabetes em Leiria

A participação é gratuita, mediante inscrição.

O encontro é às 10 horas, no jardim Luís de Camões Foto de arquivo

Domingo, 6 de novembro, foi a data escolhida para uma corrida e uma caminhada em Leiria que assinalam o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro.

O desafio será composto por dois percursos, uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros pelo percurso Polis e “destina-se ao público em geral, praticantes de atletismo e associações de pessoas com diabetes”, lê-se numa nota de imprensa.

A iniciativa, promovida pelo Município de Leiria com o Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde, arranca às 10 horas, no jardim Luís de Camões.

A participação é gratuita, mediante inscrição (https://corrida.sports4all.pt/Inscricoes/460/404) que valerá a todos os participantes um kit com uma t-shirt, um dorsal e o “chip” de controlo do tempo.

Sensibilizar para hábitos de vida saudáveis e a prática de exercício físico são objetivos do evento: “Fazer exercício é uma forma eficaz de prevenir as complicações da diabetes e de controlar os níveis de glicémia, apresentando igualmente benefícios ao nível energético, emocional e mental”, acrescenta a organização.

O regulamento e horários para levantamento dos kits podem ser consultados aqui.

Segundo a organização, as inscrições podem ser efetuadas online até sábado, e até uma hora antes do início da corrida e da caminhada, no local de partida.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados