Assinar
Saúde

Leiria e Caldas da Rainha falam sobre pediatria em jornadas online

“Pediatria em Movimento” é o mote para a edição deste ano.

foto de uma menina a brincar com giz no pátio de uma creche

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, decorrem, em formato online, as XXVII Jornadas de Pediatria de Leiria e Caldas da Rainha, este ano com o tema “Pediatria em Movimento”.

Citado em comunicado, o responsável pela comissão organizadora e também médico pediatra no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), Pascoal Moleiro, explica que “nesta edição das jornadas pretendeu-se, a partir de um denominador comum – o Movimento -, abordar uma diversidade de temas que fossem úteis na prática clínica”.

O evento, organizado pelos Serviços de Pediatria do CHL e do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), arranca com uma mesa redonda sob o mote “Exercício Físico em Idade Pediátrica”, marcada para as 9 horas, moderada por Bárbara Marques e Marco Fernandes e com intervenções de Pedro Morouço, Pedro Moniz e Pedro Carvalho.

No decorrer do dia, mais de uma dezena de especialistas vão abordar temas como o “impacto da pandemia no desenvolvimento psicomotor” ou “alterações da marcha do ponto de vista ortopédico” (consulte o programa completo aqui).

No dia 24, haverá ainda uma sessão de abertura, às 12 horas, com discursos dos representantes do CHL e do CHO e também de elementos da organização destas jornadas.

A última conferência está marcada para as 16h10 de sexta-feira, dia 25, e será moderada por Bilhota Xavier, com a intervenção de Rui Mendes, que abordará a temática “A importância do Brincar”.

O evento encerra com a entrega de prémios aos melhores pósteres e comunicações orais, a partir das 18 horas.

Os interessados poderão inscrever-se através do endereço https://jornadasleiriaecaldas.eventqualia.net/pt/2022/inicio/inscricao/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados