Assinar
Dança

All Dance convida Leiria a dançar no Mercado de Santana

Estão programadas três sessões abertas à comunidade, na segunda, terça e quarta-feira à tarde. A entrada é livre.

All Dance

Três dias, três oportunidades para dançar ou aprender a dançar “modas” tradicionais portuguesas e do mundo no Mercado de Santana, em Leiria. O desafio, lançado à comunidade no âmbito do projeto All Dance Leiria, integra o programa de animação de Natal da cidade, estando programadas três aulas abertas na segunda-feira, dia 12, terça-feira e quarta-feira, sempre entre as 13h30 e as 16h30.

A iniciativa, dinamizada pelos estudantes da licenciatura em Desporto e Bem-Estar e do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Intervenção Sociocultural e Desportiva da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Leiria, soma já 14 edições.

A participação é gratuita, bastando aparecer no recinto à hora marcada para um pezinho de dança.

Depois de duas edições condicionadas, “este ano [15ª edição] será novamente mão na mão e braço com braço, com toda a proximidade e alegria que a dança requer”, adianta Marisa Barroso, professora da ESECS e coordenadora do All Dance Leiria.

Citada numa nota de imprensa, Maria Barroso destaca o apoio do município ao projeto, que desde a sua génese, “é parte integrante da programação de Natal, sendo neste momento uma marca portuguesa e um espaço de memórias, experiências e aprendizagem multidisciplinar”.

“O All Dance pode ser considerado como uma atividade de inclusão espontânea onde participam estudantes de vários pontos do país, de várias nacionalidades, juntamente com a comunidade de Leiria e várias camadas da sociedade, contemplando pessoas com deficiência, idosos, crianças, famílias num misto de várias gerações. Um verdadeiro portal de emoções onde todos dançam e são incluídos em comunidade”, afirma a responsável.

Este ano, “com o objetivo de valorizar a participação dos professores e colmatar uma lacuna na formação específica dos docentes, na área da Dança Tradicional e Popular, o All Dance é também uma ação acreditada e reconhecida de curta duração, no âmbito da formação contínua para efeitos da progressão na carreira dos docentes”, refere ainda a ESECS em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados