Assinar
Mercado

Depois da Panidor, casal de empresários aposta na produção de bovinos e indústria das carnes

“É com muita satisfação e orgulho que informo que a empresa que liderei durante 20 anos foi adquirida pelo grupo francês Le Duff [através da sua subsidiária Bridor]”, destaca Marta Casimiro

Marta Casimiro garante "trajetória do empreendedorismo" na indústria das carnes Joaquim Dâmaso

“A trajetória do empreendedorismo” do casal de administradores da Panicongelados, que acaba de vender a empresa a um grupo francês, vai continuar na “produção de bovinos e na indústria das carnes, com uma vontade incansável de desenvolver novos projetos”, revelou ao início da noite de segunda-feira, dia 12, Marta Casimiro.

“Deixamos a Panidor [marca detida pela Panicongelados] passados 28 anos, com 600 colaboradores, mais de 150 toneladas de massas produzidas por dia, um volume de negócios que ascende a 62 milhões de euros e que representa um crescimento de 38% face ao ano passado”, refere a empresária numa nota publicada no Linkedin.

“É com muita satisfação e orgulho que informo que a empresa que liderei durante 20 anos foi adquirida pelo grupo francês Le Duff [através da sua subsidiária Bridor]”, destaca Marta Casimiro, adiantando que “a Panidor foi reconhecida como peça chave na estratégia de consolidação da posição do grupo como líder global e absoluto na indústria das massas congeladas”.

“Este reconhecimento é um orgulho para nós pelo facto de podermos contribuir para a aceleração do plano” da Le Duff, “fazendo igualmente que a Panidor continue a sua rota de crescimento orgânico”, adianta a empresária, acentuando que a empresa do concelho de Leiria “continuará a operar como até agora, com o fundador Pedro Mendes como administrador por um período de tempo”.

“Quanto a mim, confiaram-me os líderes da Bridor o mesmo cargo de liderança [diretora técnica], que vou honrar com a persistência e foco no negócio como sempre o fiz”, salienta.

“No entanto, o futuro já me pisca o olho e claro que começámos já a delinear os próximos passos dos nossos outros negócios. Continuaremos a trajetória do empreendedorismo, agora na área da produção animal de bovinos da raça Aberdeen Angus e na indústria das carnes, com a mesma obstinação e com uma vontade incansável de desenvolver novos projetos nestas áreas, porque quem experimenta o sucesso uma vez, vai querer repeti-lo sempre”, explica.

“Sinto-me bastante realizada pelo percurso que fiz, pelo que com o meu marido Pedro Mendes construímos, sinto-me mais rica e completa pelas pessoas que conheci. Foi uma escolha, uma nova escolha, porque quando apenas se escolhe um caminho perde-se um milhão de outras oportunidades”, conclui Marta Casimiro.

Algumas horas antes, a marca francesa tinha confirmado a aquisição na sua página de Linkedin: “Temos o prazer de anunciar a aquisição da Panidor, um dos líderes na panificação e pastelaria congelada em Portugal”.

“Fundada na década de 1990, a Panidor fabrica de acordo com os mesmos valores da Bridor: know-how, qualidade e inovação”, adianta a nota.

“Esta aquisição reflete a nossa ambição e apoia a missão da Bridor: oferecer produtos de alta qualidade, refletindo as culturas de panificação do mundo”, refere o CEO, Philippe Morin.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.