Assinar


Desporto

Judoca David Silva eliminado da Taça da Europa de cadetes na terceira ronda

Atleta do Grupo Desportivo de Santo Amaro, da Ortigosa, representou Portugal. Próximo desafio é o Campeonto da Europa, em junho.

David Silva com o treinador Eric Domingues (à esquerda) GD Santo Amaro

Terminou ontem, 18 de fevereiro, na terceira ronda, a participação do judoca David Silva em representação de Portugal na Taça da Europa de cadetes, disputada em Fuengirola, Espanha.

O atleta do Grupo Desportivo de Santo Amaro, acompanhado pelo treinador Eric Domingues, competiu na categoria -60 kg, onde estavam inscritos seis dezenas de judocas. Isento na primeira donda, David Silva venceu na segunda um adversário francês por waza ari, avança o clube da Ortigosa em comunicado divulgado no Facebook.

“Na terceira ronda, perdeu por acumulação de castigos (erradamente na nossa opinião), ficando arredado das medalhas”, avança o clube.

Com um combate ganho e outro perdido, o balanço final indica que “este não era o resultado pretendido” pelo judoca, que continua a fazer o percurso ascendente no desporto nacional.

“A arbitragem não esteve ao melhor nível, mas iremos continuar a trabalhar já no estágio internacional nesta segunda e terça-feira [também em Fuengirola] para preparar os próximos desafios”, promete-se no comunicado.

O próximo grande desafio para David Silva é a preparação para o Campeonato da Europa de cadetes, que decorre em junho em Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.