Assinar


Sociedade

Rede 5G chega a Pedrógão Grande em março

Este é um dos seis concelhos que no final de dezembro não tinham qualquer estação 5G instalada.

A partir de março, o concelho de Pedrógão Grande passará a ter cobertura de rede 5G. A novidade foi avançada pela presidente executiva da Altice Portugal, detentora da Meo, que afirma que a operadora está a cumprir o previsto para a cobertura da quinta geração no país.

“No próximo mês de março” o 5G vai chegar a Pedrógão Grande, anunciou Ana Figueiredo, durante a apresentação das quatro áreas de atuação da Altice Portugal e da nova linha de comunicação da marca, que decorreu ontem, quinta-feira, no Altice Arena, em Lisboa.

O concelho de Pedrógão Grande foi assolado por um incêndio em junho de 2017, que se alastrou a concelhos vizinhos e provocou a morte de 66 pessoas, além de ferimentos a 253 populares, sete dos quais graves.

Os fogos destruíram cerca de meio milhar de casas e 50 empresas. A maioria das vítimas mortais foi encontrada na EN 236-1, que liga Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Pedrógão Grande está entre os seis concelhos que no final de dezembro não tinham qualquer estação 5G instalada, de acordo com dados divulgados no início de fevereiro pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Já sobre o plano de cobertura previsto do país com 5G, a presidente executiva da Altice Portugal disse que não há qualquer atraso e que vai passar de 90% a 95%.

“Do nosso lado não temos neste momento nenhum atraso relativamente aos compromissos que temos assumido de ‘roll-out’ do 5G”, concluiu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.