Assinar
Desporto

Festa do Basquetebol: Subida de divisão garantida para sub14 e sub16 masculinos da ABLeiria

O futuro das seleções femininas é decidido na manhã deste sábado, com dois jogos para disputar.

Os sub14 masculinos venceram os dois jogos do dia JM

Intensidade é a palavra que descreve o terceiro dia de competição na Festa do Basquetebol Juvenil (FBJ), com a subida à divisão A das seleções sub14 e sub16 masculinas, da Associação de Basquetebol de Leiria (ABLeiria).

As duas equipas cumpriram ontem, sexta-feira, o grande objetivo traçado para esta edição da FBJ, que decorre até dia 16 em Albufeira, no distrito de Faro. Hoje, sábado, encontram-se com as congéneres Madeira (sub14) e Braga (sub16) para um último jogo.

Em relação às seleções femininas, a subida de divisão está dependente dos jogos marcados para esta manhã. Quer as sub14, quer as sub16 precisam de vencer as partidas com Braga e Viana do Castelo, respetivamente, para manterem as chances.

Se vencerem, o seu futuro estará ainda dependente dos resultados das restantes seleções que continuam na corrida para alcançar a divisão A.

Nesta fase, para o diretor-técnico da ABLeiria, Celso Casinha, fica comprovada a importância do trabalho realizado antes da competição.

“Estamos precisamente onde queríamos e seguros que toda a preparação feita para este evento foi, efetivamente, a melhor para atingirmos os nossos objetivos de lutar pelo acesso à primeira divisão em todos os escalões”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA.

Apesar do cansaço e de algumas lesões que começam a aparecer nesta fase da competição, os jovens atletas que representam o distrito de Leiria têm demonstrado garra e perseverança na quadra. A intensidade no jogo sente-se no banco dos jogadores e chega até às bancadas.

O responsável sublinha que “independentemente da classificação final, a ABLeiria está muito orgulhosa do percurso competitivo dos seus atletas”.

Quase a terminar a 15ª edição da FBJ, falta saber os resultados que definirão o lugar das equipas sub14 e sub16 masculinas e a subida de divisão das seleções sub14 e sub16 femininas (calendário em baixo).

Seja qual for o desfecho dos últimos jogos, a ABLeiria já garantiu o melhor desempenho de sempre, do seu histórico de participações, ao ter as quatro seleções, ao mesmo tempo, na fase de acesso à divisão A.

Qualquer uma das equipas ficará entre as 12 melhores, o que representa um resultado inédito para o distrito de Leiria.

O REGIÃO DE LEIRIA está a acompanhar o evento em permanência a convite da Federação Portuguesa de Basquetebol e da ABLeiria. Siga os desenvolvimentos no site do nosso jornal, em www.regiaodeleiria.pt.

Resultados, 14 abril

Sub14 femininos
Coimbra 54 – 31 Leiria
Madeira 34 – 38 Leiria

Sub14 masculinos
Alentejo 53 – 59 Leiria
Leiria 68 – 32 Açores

Sub16 femininos
Leiria 24 – 36 Madeira
Santarém 41 – 33 Leiria

Sub16 masculinos
Leiria 57 – 60 Santarém
Alentejo 23 – 44 Leiria

Calendário últimos jogos, 15 abril

Sub14 femininos
– 9 horas, Leiria – Braga

Sub14 masculinos
– 9 horas, Madeira – Leiria

Sub16 femininos
– 11h40, Viana do Castelo – Leiria

Sub16 masculinos
– 11h40, Braga – Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.