Assinar
Castanheira de Pera

Gastronomia em Movimento servida com música e outros atrativos em Castanheira de Pera

“Pretende qualificar, valorizar e diversificar a oferta gastronómica, preservando a tradição e estimulando a inovação”, diz a organização

Praça da Notabilidade é o palco do festival

A 2º edição do Festival Gastronomia em Movimento regressa no penúltimo fim de semana de abril a Castanheira de Pera, com tertúlias, showcookings, workshops e concertos, reunindo “a criatividade e inovação gastronómica com os paladares e sabores da tradição”.

A Praça da Notabilidade é o palco do festival, que arranca sábado, dia 22, e “todas as atividades poderão ser apreciadas por entre barraquinhas de produtos endógenos, como o mel de urze, o cabrito assado ou os Beijinhos de Peralta, e de produtos culturais de artesãos locais”, explica a organização, a empresa municipal Prazilândia.

“Trata-se de um evento que pretende qualificar, valorizar e diversificar a oferta gastronómica de Castanheira de Pera, preservando a tradição e estimulando a inovação”, refere em comunicado.

A “principal imagem de marca que pretende imprimir ao certame é a de contribuir para a promoção e desenvolvimento da cultura local e dos produtos endógenos”, constituindo-se ainda como “uma aposta no sentido de implementar uma estratégia turística que permita viver Castanheira de Pera todo o ano, combatendo a sazonalidade do território”.

O evento conta com o apoio do Município de Castanheira de Pera e da União de Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.