Assinar
Pombal

Hospital Distrital de Pombal acolhe sessão solene sobre desafios da promoção da igualdade de género

Sessão acontece esta terça-feira, dia 27, no dia de aniversário do hospital.

Esta terça-feira, 27 de junho, assinala-se o 58.º aniversário do Hospital Distrital de Pombal e para comemorar a efeméride, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) promove uma sessão solene dedicada à “Promoção de igualdade de género: um desafio nas organizações”, a partir das 10 horas na sala de formação do hospital de Pombal.

A cerimónia arranca às 10h15 com a intervenção de Helena Vasconcelos, coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL; seguida de uma apresentação de Jael Antunes, diretor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos do CHL, relativa à importância da igualdade de género dentro da instituição.

São também oradoras convidadas, Carla Pombeiro, diretora de Pessoas da empresa Sumol+Compal, que irá falar sobre políticas para a igualdade de género dentro de uma empresa; e Maria Inês Costa, da Unidade de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Pombal, que irá expor o “Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Município de Pombal – 2022-2025”.

A sessão prossegue com a formalização pública do protocolo entre o CHL e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) do Programa Qualifica, que visa dotar os trabalhadores da Administração Pública das qualificações e competências que potenciam o desenvolvimento dos seus percursos profissionais.

No encerramento da sessão, discursam Isabel Damasceno, presidente da CCDR, Licínio Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, e Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal.

O evento termina com uma visita à futura Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados